Se havia alguma desconfiança com o time do Campinense após uma pré-temporada marcada por resultados não tão bons, aos poucos o time vai recuperando o apoio do torcedor com o passar dos jogos no Campeonato Paraibano. Prestes a voltar à competição depois de uma pausa forçada na tabela, o goleiro raposeiro Adilson Júnior apostas que uma vitória diante do Atlético-PB, em Cajazeiras, pode ser o marco para que a torcida esteja 100% ao lado do time na sequência da competição estadual.
– Mesmo no momento que aconteceram resultados negativos, a gente tinha consciência, e o professor Oliveira Canindé sempre deixou isso muito claro para o grupo, que quando fosse para valer a história seria diferente. O jogo quando vale três pontos cria uma motivação diferente no atleta e isso foi visto nesses dois jogos que vencemos no Paraibano. Agora sabemos que a dificuldade desse jogo em Cajazeiras vai ser enorme, mas, se a gente conquistar essa vitória, e é disso que o time vai atrás, vamos ter uma confiança muito grande e ter o torcedor ao nosso lado para essa sequência difícil que vem por aí – disse o goleiro raposeiro durante entrevista a uma rádio local.
A sequência a qual se refere o camisa 1 do Campinense é bem complicada para o time comandado por Oliveira Canindé. O nível já começa alto com o confronto diante do Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, e só vai subindo. Depois desse jogo pelo Paraibano, a Raposa vai a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, no Amigão. Depois são dois clássicos em sequência: o Treze no domingo, dia 16, e o Botafogo-PB, na quarta, dia 19, ambos pelo Campeonato Paraibano.
Atualmente, o Rubro-Negro aparece na primeira colocação do Grupo B da competição estadual, com seis pontos conquistados, em dois jogos disputados. O Trovão Azul, adversário deste fim de semana, lidera o Grupo A, com sete pontos, mais tem três jogos já disputados.
Com GE PB