Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro admitiu pela primeira vez que talvez tenha pego o coronavírus e afirmou que usou nome fantasia para fazer o teste. O resultado ainda não foi revelado, embora a juíza Ana Lúcia Petri Betto tenha dado, na segunda-feira (27), um prazo de 48 horas para a União entregar os laudos dos exames defendendo que o cidadão tem direito de saber o real estado de saúde do presidente.
“Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado e nem senti”, disse em entrevista a uma Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta-feira (30), conforme divulgou o ‘Brasil 247’. “Sou uma pessoa conhecida para o bem ou para o mal. Quando fui medicado, coloquei nome fantasia porque na ponta da linha está um ser humano, não se sabe o que pode ser feito se alguém souber que é Jair Bolsonaro”, acrescentou.
A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou, nesta quinta-feira (30), que apresentou à Justiça Federal de São Paulo a informação de que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para covid-19, porém ela apresentou um relatório médico da coordenação de saúde da Presidência, datado do dia 18 de março. A Justiça havia determinado a apresentação do exame.
As informações prestadas fazem parte de um processo em que o jornal “O Estado de S. Paulo” pede acesso aos laudos dos exames do presidente para a covid-19. A AGU, junto com a resposta, ainda solicitou à Justiça a extinção do processo.
Com Paraíba Todo Dia