
O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou hoje a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich, do cargo que passou a ocupar 28 dias atrás. “Essa instabilidade é preocupante em um momento crucial como este quando necessitamos estar irmanados na luta contra o Covid-19. É fundamental que o governo federal tenha contato direto com os secretários dos estados”. Dr. Geraldo ainda disse que já conversou duas vezes com o provável substituto de Teich, o general Eduardo Pazuello.
“Conversei com o general por telefone e esperamos que ele adote uma interlocução célebre e fácil e que supra as demandas de insumos e respiradores, instrumentos que possam melhorar a saúde dos pacientes dos estados”, declarou, opinando que o general tem uma patente militar e talvez este fator facilite o convencimento ao presidente para que acate as recomendações das autoridades de saúde.
“Acho que através da interlocução do ministro, que não é médico, com os secretários de estado e as autoridades de saúde, ele possa ser convencido e convencer o presidente de que o melhor método é o isolamento social senão teremos uma tragédia nesse país”, resumiu.
Com Parlamento PB