O atual procurador geral de Justiça do Estado, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que concorre à reeleição, disse que uma de suas metas caso seja reconduzido é atuar pela celeridade nas ações do Ministério Público Estadual. “Temos metas institucionais, administrativas e orçamentárias. Lutamos pelo incremento do orçamento e buscamos fontes alternativas de receita, queremos dar mais suporte aos promotores para que os processos andem mais rápido e buscamos fortalecer a atuação da instituição”, declarou.

Seráphico falou sobre a Operação Calvário, realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) na investigação de irregularidades na relação entre o Hospital de Trauma de João Pessoa e a Cruz Vermelha, organização social cujo contrato foi encerrado. Segundo ele, a atuação da Força Tarefa da Calvário é independente: “A operação está andando normalmente. Constituimos uma Força Tarefa e as investigações continuam. A Força Tarefa tem independência, mas sabemos que os fatos demandam cooperação e as investigações levam tempo para poder identificar responsabilidade, com equilíbrio e prudência, mas fazendo a investigação com isenção e imparcialidade”.

Fazendo um balanço de sua gestão, o atual chefe do MP citou um resultado positivo e de avanços para a instituição com a nomeação de 86 servidores e a virtualização dos procedimentos do MP, atingindos 100% de transparência na instituição junto ao Conselho Nacional do Ministério Público: “O fruto dessas ações nos levam a pleitear o apoio dos colegas para ocupar esse cargo mais uma vez”, resumiu.

Com informações do Parlamento PB

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
18:07, 25/03/2025
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 69 %
Pressure 1012 mb
Wind 25 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 68%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:34
Anúncio
Anúncio
Anúncio