Um policial foi atingido com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (09), no bairro Monte Santo em Campina Grande/PB, na Rua Olegário Maciel, e acabou falecendo. A vítima foi identificada como Emerson Thiago Soares de Lima.
Segundo informações divulgadas pelo comandante do 2º BPM de Campina Grande, tenente-coronel Damasceno, o tiro que atingiu o policial foi disparado de forma acidental por um de seus companheiros de trabalho. A fatalidade teria acontecido após a tentativa de algemar uma pessoa, havendo um disparo acidental, que vitimou o Cabo Lima.
Devido a gravidade das lesões, ele acabou vindo à óbito após receber atendimento médico. Os envolvidos na morte do Cabo Lima serão investigados após as primeiras tratativas serem feitas, já que se trata uma ocorrência complexa.
Após a perícia técnica, será possível tirar alguma conclusão inicial e saber as circunstâncias precisas pelas quais o policial foi atingido pelo tiro.
Veja abaixo o momento em que o Cabo Lima já havia levado o disparo.
https://www.instagram.com/p/B2L9Z_jJn7j/?igshid=1jtylxjl310nf
Confira a seguir o depoimento do tenente-coronel Damasceno ao programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan, em que ele detalha como se deu a morte do policial.
https://www.instagram.com/p/B2MAZeEJytf/