Se for por falta de opção para montar uma pretensa chapa às eleições de 2022, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) não passará ‘apertos’. A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, hoje no PSB e, futuramente, no Avante (até agora, o plano é esse, conforme apuração do blog da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat).
Galdino até agradeceu por ser lembrado para compor a chapa como pré-candidato a vice-governador, mas lembra que a base é formada por várias frentes.
“Nós temos a frente do Avante, composta por cinco deputados, o Democratas, com o deputado Efraim Filho, temos o PP que está se juntando ao governador, que tem à frente o deputado Aguinaldo Ribeiro, e o Republicanos, com Hugo Motta e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, além do PT”.
O deputado garante que todos esses partidos “merecem estar na chapa majoritária”, mas também sabe que são apenas duas vagas: a de vice e a de senador. E a conta não fecha, principalmente em relação à disputa pelo Senado. “Será através do diálogo, de convencimento e de articulação política”. E, Galdino avisa, não vai ficar parado.
Com Portal Correio











