No próximo dia 25 de setembro, as secretárias de Saúde de João Pessoa e do Estado planejam realizar o Dia D da vacinação contra Covid-19. A ideia é imunizar a população acima de 18 anos que ainda não tomou a primeira dose do imunizante. Fábio Rocha, secretário de Saúde da capital, informou ao ClickPB, nesta sexta-feira (17), que mais de 25 mil pessoas estão nessa situação e criticou a postura de recusa do público.
“A gente tem que, de uma maneira, trabalhar, as pessoas que recusaram a vacina. Abriremos, com certeza, no dia 25, uma vacinação estadual com a participação do Estado e do município juntos de toda a Paraíba a chamarmos de Dia D, Dia J da vacinação porque a gente tem que vacinar a população que ainda pensam que estão fazendo boa coisa em não se vacinar”, afirmou, em conversa com o portal.
Ainda de acordo com o secretário, as pessoas que se recusam em tomar a vacina estão cometendo um “crime contra ela e contra a população”. Em João Pessoa, na população, excluindo 17 menos, falta ainda vacinar, em primeira dose, ao em torno de 25 mil pessoas. “Isso leva a conclusão que João Pessoa já vacinou em primeira dose, 95% da população estimada. E em primeira e segunda dose, ou seja, o ciclo vacinal completo, nós já temos o orgulho de dizer que temos 54% de pessoas com o seu ciclo vacinal completo”, revelou.