Foto: Codecom/CG

Morreu, no início deste domingo (13), na Clínica Santa Clara, o jornalista e advogado Francisco Maria Filho, aos 92 anos de idade. Ele estava internado há cerca de uma semana após apresentar quadro de Covid-19 e sofrer um infarto.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lamentou a morte do jornalista e decretou luto oficial de três dias na cidade. Chico Maria era defensor público e escritor campinense.

“Campina Grande perde uma das grandes referências na comunicação, nas letras, na advocacia e na sua história de um modo geral. Chico Maria foi um expoente, um ícone. Ao mesmo tempo em que lamento sua morte, levo meus sentimentos à toda sua família pela grande perda, nessa hora de dor”, lamentou o prefeito.

Francisco Maria Filho é um dos nomes mais conhecidos na região pelo seu trabalho como jornalista e escritor.

Durante anos, escreveu nos jornais e teve um programa de entrevistas na TV Borborema.

Chico Maria escreveu vários livros de crônicas, mas nunca deixou de lado sua profissão de advogado, tendo atuado vários anos como defensor público do Estado.

Chico deixa a esposa Rosilda Teixeira e cinco filhos. A família organiza o sepultamento do corpo para a tarde deste domingo (13).

Da Redação

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
04:35, 12/12/2024
temperature icon 22°C
nuvens dispersas
Humidity 88 %
Pressure 1012 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 45%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:03
Sunset Sunset: 17:36
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -