A forma como a prefeita Dalva Lucena (PSDB) administra Lagoa Seca, região de Campina Grande, é aprovada por 56,3% dos eleitores do município. Outros 35,1% reprovam o governo da gestora, enquanto 8,6% não sabem ou não responderam à avaliação realizada pela Opinião, em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30).

Dalva Lucena surpreendeu, no começo do mês de março, ao anunciar que não disputaria a reeleição. Ela assumiu a Prefeitura no ano de 2022, após a renúncia do então prefeito Fábio Ramalho (PSDB), que deixou o Poder Executivo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Recém lançada candidata à prefeita de Lagoa Seca, região de Campina Grande, a secretária de Assistência Social, Michelle Ribeiro (PSDB), larga na corrida pela Prefeitura do município com 61,1%, das intenções de voto, conforme pesquisa estimulada realizada pela Opinião, divulgada nesta quinta-feira (30).

O vereador Dr. Iacome Jácome (PSD), da oposição, aparece em segundo lugar, com 17,1% da preferência do eleitorado de Lagoa Seca. Empresário e ex-candidato a prefeito, Diego do Veleiro (Solidariedade), é com terceiro, 3,4%.

Branco, nulo ou nenhum são 4,6%, dos entrevistados, enquanto 13,8% dizem estar indecisos ou ainda não sabem em quem votar para prefeito de Lagoa Seca.

Dados técnicos da pesquisa
Realizada no dia 23 maio, a pesquisa Opinião/Rede Mais está registrada na Justiça Eleitoralsob o protocolo PB-03875/2024 e ouviu 350 eleitores das zonas rural e urbana de Lagoa Seca. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Anacleto, Bela Vista, Centro, Monte Alegre, Morro e São José.

Na zona rural, as entrevistas foram realizadas no Alvinho, Amaragi, Araticum, Campinote, Campo do Bahia, Chã do Marinho, Covão, Floriano, Gruta Funda, Imbaúba, Juracy Palhano, Lagoa de Gravatá, Lagoa do Barro, Mineiro, Oiti, Pai Domingos, Retiro, Rosa Branca, Vila Florestal e Vila Ipuarana.

Fonte: Mais PB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
16:40, 12/06/2024
temperature icon 27°C
nublado
Humidity 53 %
Pressure 1014 mb
Wind 30 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 35 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:34
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -