O impacto social e a melhoria na qualidade de vida da população brasileira foram destacados pelo deputado federal Ruy Carneiro, após a aprovação do projeto que regulamenta a reforma tributária na Câmara Federal. O parlamentar celebrou a isenção total de impostos para remédios e diversos produtos da cesta básica.

Ruy acredita que essas medidas são um importante avanço social, principalmente por ampliarem o acesso das pessoas que vivem em maior vulnerabilidade a todos esses itens.

“Zerar impostos de remédios e de alimentos que fazem parte da rotina do brasileiro é uma conquista histórica e que alcança todas as classes sociais. Isso vai proporcionar mais comida na mesa das pessoas, alimentação com mais qualidade e consequentemente mais saúde. Apesar de beneficiar todos os públicos, é um avanço ainda maior para as populações de baixa renda”, ressaltou o deputado.

Entre os produtos com alíquota zero estão carnes, peixes, queijos, sal, óleo de milho, aveia e farinhas. Já entre os medicamentos,
aqueles que não foram incluídos na lista para a redução total de impostos, vão contar com redução de 60% da alíquota geral.

A proposta ainda prevê redução de impostos para dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência, produtos de cuidados básicos à saúde menstrual, além de outros segmentos. A matéria agora segue para análise do Senado Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/deputado federal Ruy Carneiro

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
16:28, 13/07/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 44 %
Pressure 1016 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:23
- Anúncio -
- Anúncio -