A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta segunda-feira (23), em Campina Grande, um homem condenado por estupro de vulnerável. O mandado de prisão definitiva foi cumprido por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ) do município.
O crime aconteceu em julho de 2017, após uma festa de formatura realizada em uma casa de eventos na cidade. Segundo a investigação, a vítima, que na época tinha 24 anos, estava em estado de embriaguez e foi levada, contra a vontade e em condição de vulnerabilidade, para um hotel, onde o abuso foi cometido.
O inquérito foi conduzido inicialmente pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campina Grande, que reuniu provas testemunhais, periciais e documentais, resultando na denúncia do Ministério Público e na condenação do acusado.
Desde 2022, o homem estava foragido e residia em outro estado. A Polícia Civil descobriu que ele havia retornado a Campina Grande para visitar familiares durante os festejos juninos. Com base nessa informação, foi realizada uma operação de vigilância que resultou na prisão.
O condenado, que teve a sentença transitada em julgado pela 1ª Vara Criminal de Campina Grande, foi encaminhado ao sistema prisional da Paraíba, onde cumprirá a pena.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à violência sexual e destaca a importância das denúncias para responsabilizar os autores desse tipo de crime.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)