O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, considera como um retrocesso a PEC proposta pelo presidente Jair Bolsonaro e que poderia extinguir até 68 municípios da Paraíba. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06), o deputado estadual ainda declarou que “considero isso um atrevimento do presidente Bolsonaro de propor uma situação dessas”.
“Diminuir municípios só vai trazer o retrocesso”, considera Adriano Galdino. O presidente da Assembleia ainda conclamou por uma resposta em forma de protesto e disse que “nós precisamos nos unir para lutar contra essa medida em defesa do povo da Paraíba”.
Para Adriano Galdino, o presidente não entenderia como funciona a lógica de uma cidade pequena por não vivenciar esta experiência. “Eu sou de origem de cidade pequena, eu sei o quanto é importante uma prefeitura. Eu sei o quanto é importante termos uma educação com qualidade no município. Isso depende do município, depende da luta das pessoas que moram naquele município para uma saúde de qualidade”, destacou.
Com Click PB